Há muito tempo que as mulheres descobriram uma forma de manter os lábios perfeitos, sem terem de aplicar constantemente batom para dar cor, contorno e volume: a micropigmentação labial!
E depois descobriram que os resultados nem sempre são os esperados… O que fazer quando a cor, por exemplo, fica demasiado escura? Remoção de micropigmentação labial, claro!
A única forma de inverter um processo que supostamente as deixaria mais atraentes, mas que na prática as deixou com a autoestima nas ruas da amargura.
Se faz parte deste grupo de mulheres insatisfeitas com a nova cor, contorno ou volume dos lábios, continue a ler para conhecer melhor a remoção de micropigmentação com tecnologia laser, o único método totalmente seguro e eficaz para clarear ou eliminar completamente o pigmento dos seus lábios.
Antes de explicar o que é a remoção de micropigmentação labial, importa dizer que micropigmentação labial é uma técnica de maquiagem semipermanente em jeito de tatuagem (neste caso, uma espécie de batom), que tem por objetivo deixar os lábios mais bonitos: conferindo simetria, contorno, volume e cor.
O processo consiste na aplicação de pigmento ou tinta, numa camada mais superficial da pele de modo a que a cor dure um a dois anos.
E é por isso que caso o resultado não agrade à cliente, só há uma solução… e não, não é esperar dois anos até a tinta desaparecer! A solução é fazer a remoção da micropigmentação labial ou despigmentação. Como? Usando tecnologia laser para remover a micropigmentação labial, total ou parcialmente.
Este tratamento não invasivo, utiliza tecnologias médicas certificadas, seguras e eficazes, de forma a alcançar os melhores resultados num menor espaço de tempo, sem deixar marcas nem cicatrizes.
O procedimento é muito semelhante à remoção de tatuagem: utiliza-se um aparelho que emite uma radiação eletromagnética, sob a forma de feixe de luz concentrada, que penetra na pele dos lábios e fragmenta a tinta em partículas tão pequenas que conseguem ser absorvidas pelo organismo e expulsas através das vias fisiológicas normais.
Desta forma, os lábios voltam a apresentar a cor habitual e o desenho de sempre… a acaba a insatisfação da cliente!
Não dói, mas causa algum desconforto, até porque a zona dos lábios é muito vascularizada e por isso aumenta a perceção de dor durante cada sessão de remoção de micropigmentação a laser.
Para ter uma ideia, muitos clientes dizem que a dor durante o processo de remoção, é semelhante àquela que sentiram ao fazer a micropigmentação.
Ainda assim, as sessões são muito rápidas, não demoram mais de dois minutos, e o desconforto pode ser minimizado com a aplicação de um creme anestésico em pessoas mais sensíveis.
É claro que uma sessão de remoção de micropigmentação não é suficiente para alcançar os resultados esperados, mas vale sempre a pena suportar mais uns minutos de desconforto para voltar a ver os seus lábios como dantes, não é verdade?
Em média, entre uma a 4 sessões. O tratamento é mais rápido do que o tratamento para eliminação de tatuagens, porque o pigmento da micropigmentação costuma ser depositado numa camada de pele mais superficial.
No entanto, o número de sessões necessárias para remover micropigmentação labial depende de uma série de fatores, nomeadamente a cor, quantidade e qualidade da tinta usada e a profundidade a que foi colocado o pigmento.
Assim, o melhor é mesmo agendar já a sua consulta de avaliação para despigmentação com um especialista, e perceber quantas sessões são necessárias para remover a sua maquiagem semipermanente.
Agende já a sua consulta de avaliação gratuita na Tattoo Clinic!
Sim, é necessário fazer um intervalo de 30 a 45 dias entre cada sessão de remoção de micropigmentação labial para o seu corpo ter tempo de eliminar a tinta por completo e para os seus lábios cicatrizarem totalmente.
Basta colocar um creme pós-laser após cada sessão e evitar a exposição solar para não comprometer o processo de cicatrização dos lábios.
É possível, sim. Após o tratamento a laser os seus lábios vão ficar como dantes, naturais e preparados para outra micropigmentação, se assim o desejar.
Mas aceite este conselho: procure por um centro de micropigmentação labial com técnicos qualificados, para (desta vez!) assegurar a realização de um trabalho que garanta os resultados pretendidos.
A micropigmentação, por um motivo ou outro, pode ter corrido mal, mas a remoção de micropigmentação nos lábios tem tudo para dar certo. Perceba porquê:
Ainda bem que pergunta, porque existem algumas contraindicações da remoção de micropigmentação nos lábios.
A tecnologia laser não não é indicada para pessoas com doenças autoimunes, com vitiligo, psoríase e queloide.
Para saber qual é o valor da remoção de micropigmentação labial, tem de fazer a sua consulta de avaliação.
Nessa consulta, um especialista vai avaliar a extensão da zona onde pretende retirar o pigmento e analisar o tipo, qualidade e quantidade de tinta para depois indicar o número de sessões necessárias para eliminar totalmente ou parcialmente a micropigmentação.