Passo a Passo para remover uma Tatuagem a Laser

Qualquer motivo é válido para remover uma tatuagem. O método a laser é o método de eliminação mais seguro e eficaz, indicado pelos especialistas.

Por isso, se agoniza sempre que olha para essa tatuagem, se a mesma remete para uma época que quer esquecer, ou se o desenho ficou aquém das expetativas, continue a ler para ficar a par de todos os passos necessários para remover uma tatuagem a laser.

 

1. Pesquisar pela melhor clínica para remover uma tatuagem a laser

Acabou de tomar a decisão de remover uma tatuagem? Perfeito. Está na hora de dar o primeiro passo: pesquisar pela melhor clínica de eliminação de tatuagens.

O Google é o seu melhor amigo, neste ponto. Faça uma pesquisa neste motor de pesquisa, tendo em conta a sua área geográfica.

Há várias opções, certo? Como escolher a clínica mais indicada?

Ponha de lado a inquietação e comece a filtrar os resultados. Lembre-se que nem tudo o que reluz é ouro. Em primeiro lugar, anote as clínicas que mais lhe chamam a atenção para remover uma tatuagem.

Em seguida, pegue nessas clínicas e confronte-as com os pontos listados em seguida. Confirme que correspondem aos requisitos essenciais para remover uma tatuagem a laser com sucesso e no menor período de tempo possível. São cinco pontos:

 

Experiência em remover uma tatuagem

Remover uma tatuagem exige experiência, da mesma forma que fazer uma tatuagem exige um tatuador ou tatuadora experiente. Por isso mesmo, coloque de lado as clínicas que acabaram de abrir portas.

Só uma equipa experiente e especializada na remoção de tatuagens consegue atuar de forma célere e eficiente e ser capaz de responder a tempo a eventuais problemas que possam surgir ou até antecipar as necessidades dos seus pacientes. 

Remover uma tatuagem exige experiência, segurança e responsabilidade. E certificação é fundamental.

 

Tecnologia médica certificada

Já sabe que o laser é a única tecnologia médica mais segura e eficaz para remover uma tatuagem. Mas sabe que existem várias tecnologias laser?

Das opções que tem à sua disposição, selecione agora as clínicas com tecnologia médica certificada, nomeadamente pela FDA (Food and Drug Administration). Evite as clínicas para remover uma tatuagem com qualquer tipo de equipamento laser sem certificação.

Escusado será dizer que esse seria um risco não só para o resultado, mas até para a sua pele.

Aproveite e verifique se o local oferece alguma combinação de tecnologias. Ao remover uma tatuagem, os melhores resultados são obtidos através da conjugação de mais do que uma tecnologia laser, seja qual for o tipo de pele ou pigmento utilizado. 

Certificou-se que a tecnologia é segura? Agora certifique-se que a equipa é da área da saúde e sabe o que está a fazer.

 

Equipa multidisciplinar na área da sáude

Esqueça os amadores! Para remover uma tatuagem precisa de uma equipa multidisciplinar na área da sáude.

A não ser que a opção seja poupar só um bocadinho e arriscar problemas sérios ao longo do processo de eliminação. Como essa opção coloca em risco a sua saúde, sugerimos que coloque de parte todos os espaços que não referem a formação e qualificação dos seus profissionais.

 

Remover uma tatuagem exclusivamente a laser

Para remover uma tatuagem, procure por clínicas que só operem nesta área. A especialização na matéria é mesmo um ponto de honra neste tipo de processos.

 

Prova social

Por esta altura, a sua lista para remover uma tatuagem já deve estar bem mais reduzida. Agora, está na altura de fazer a prova social: procure por testemunhos de clientes satisfeitos e/ou fotos que comprovem os bons resultados. 


Aproveite e acelere o processo! Para remover uma tatuagem a laser com segurança e rapidez, escolha a Tattoo Clinic:

  • Mais de 20 anos de experiência.
  • Única rede do país especializada exclusivamente em remoção de tatuagens.
  • Três centros em Portugal: Lisboa, Porto e Faro.
  • Equipa multidisciplinar na área da saúde, com especialização em eliminação de tatuagens.
  • Tecnologia laser médica certificada e aprovada pela FDA.
  • Tratamentos com o mínimo de desconforto possível.
  • Eliminação de cores em todas as zonas do corpo e fotótipos de pele.
  • Vasta carteira de pacientes com tatuagens removidas e com elevada satisfação.

 

2. Agendar uma consulta de diagnóstico para remover uma tatuagem a laser

Depois de escolher o melhor local para remover uma tatuagem a laser, entre em contacto e agende uma consulta de diagnóstico. Esta primeira consulta costuma ser gratuita. O objetivo é avaliar as suas características, bem como as do desenho a apagar.

É nesta consulta que se define um plano de tratamento e o respetivo orçamento. Ao planear remover uma tatuagem, o especialista analisa uma série de fatores: a cor da tatuagem, a quantidade de tinta aplicada, o método utilizado, o fototipo de pele e a antiguidade do pigmento, entre outros.

Aproveite esta primeira consulta para esclarecer todas as suas dúvidas e assegure-se que remover uma tatuagem a laser é tudo menos um bicho de sete cabeças!

 

3. Dê início às sessões para remover uma tatuagem a laser

Depois de aprovar o orçamento e o plano de sessões para remover uma tatuagem a laser, está na hora de dar início ao processo.

Cada sessão de tratamento tem uma duração entre 5 e 15 minutos, independentemente do número total necessário para remover uma tatuagem. O laser é aplicado em toda a zona do desenho, atingindo apenas o pigmento da tatuagem de modo a evitar marcas ou cicatrizes.

O laser gera pulsos de energia com um comprimento de onda específico que incidem apenas sobre as partículas de tinta e o calor gerado é dissipado antes que ocorram lesões na pele.

As partículas de tinta que absorveram a energia do feixe de luz fragmentam-se em partículas menores que são depois libertadas pelo sistema linfático. Esta é a razão pela qual as tatuagens não desaparecem com o tempo sem tratamento. As cores esmorecem, mas ficam por lá, na derme.

O corpo identifica a tinta como intrusa, sim, mas como os glóbulos brancos são menores e não conseguem remover o pigmento, a solução para remover uma tatuagem é o laser que fragmenta a tinta e deixa os glóbulos brancos expulsarem-na do organismo.

Apesar de algum desconforto, o processo para remover uma tatuagem é bastante rápido. É ainda possível aplicar-se um creme anestésico antes do procedimento e aplicado um sistema de refrigeração na pele durante a remoção para que sinta confortável durante o tratamento.

 

3. Terminar as sessões para remover uma tatuagem a laser

Depois de cada sessão para remover uma tatuagem é aplicada uma pomada especialmente concebida para o pós-laser. Todos os cuidados a ter são-lhe indicados de modo a obter os melhores resultados no menor espaço de tempo.

Se se formar uma crosta na tatuagem, descanse! Com a aplicação do creme, ela irá desaparecer em poucos dias sem deixar marcas.

E está feito! Algumas semanas depois da primeira sessão para remover uma tatuagem a laser, tem lugar uma nova sessão e assim sucessivamente até se eliminar a tatuagem por completo.

Logo no final da primeira sessão começa a ver resultados.

Resultados que se tornam cada vez mais evidentes, de sessão em sessão de tratamento, até chegar a altura na qual vai ver apenas uma nova tela de pele, em vez de um desenho que já não lhe dizia nada! 

ARQUIVO

voltar

Tens Dúvidas?

Esclarecemos todas as suas questões

Perguntas Frequentes