Quem já tatuou o nome de um ex-namorado na pele ou fez algum desenho que deixou de fazer sentido algum tempo depois, sabe bem como a tecnologia pode ser útil para apagar definitivamente as marcas indesejadas do passado. Porém, desde que surgiu a técnica de remoção de tatuagem a laser, é muito comum ainda surgirem dúvidas relativas a este processo.
Para os interessados neste procedimento, a Tattoo Clinic esclarece as dúvidas mais frequentes:
Mito. É bastante frequente as clínicas que removem tatuagens afirmarem que possuem a tecnologia mais avançada do mercado e que esta permite obter os melhores resultados em todos os tipos de pele e pigmento. Esta situação é falsa. A nossa experiência permite-nos garantir que em vários casos, o sucesso na eliminação de tatuagens se obtêm conjugando mais do que uma tecnologia laser.
Mito. Os pacientes em geral indicam que a sensação de remover uma tatuagem é muito parecida à sentida durante o procedimento de tatuar. Paralelamente o procedimento de remoção de tatuagem a laser é frequentemente muito rápido, sendo que sempre que os clientes sentem desconforto é aplicado um creme anestésico previamente.
Mito. A grande preocupação de quem quer remover uma tatuagem é o receio de ficar com cicatrizes ou marcas após o tratamento a laser. O procedimento de remoção de tatuagem a laser é um método seguro e selectivo, não danificando as áreas envolventes ao pigmento, não, gerando, por conseguinte, lesões na pele. Para que o resultado final seja o esperado, sem marcas, é muito importante que os pacientes efetuem o procedimento de remoção em centros com tecnologia certificada e com experiência em remoção de tatuagens. O fator chave para um processo seguro é sem dúvida realizar o seu tratamento num centro com experiência comprovada, como a Tattoo Clinic.
Verdade. O número de sessões para remoção da tatuagem é variável, caso-a-caso, e depende de vários fatores tais como: antiguidade do pigmento, tipo de pigmento da tatuagem, profundidade a que foi instalado o pigmento, coloração do pigmento, área onde se encontra a tatuagem, dimensão, entre outros fatores.
O mais importante para quem pondera remover uma tatuagem é agendar uma consulta de avaliação gratuita junto dos nossos especialistas para ser melhor informado quanto à duração do processo no caso da sua tatuagem.
Mito. De fato remover uma tatuagem fica sempre mais caro que efetuar uma tatuagem. No entanto, felizmente que hoje remover uma tatuagem já é possível a preços económicos. Saiba quanto custa tirar uma tatuagem a laser no centro de remoção de tatuagem Tattoo Clinic, analisando os preços de remoção por área tatuada.
Mito. Muitos tatuadores aconselham os seus clientes a efetuarem algumas sessões de remoção de tatuagem a laser para clarearem as suas tatuagens antes de efeuarem uma nova tatuagem. Para isso, é preciso apenas que a pele se recupere completamente da sessão de laser antes de submetê-la a um novo desenho.
Verdade. Ao longo do tratamento, os traços vão ficando mais finos e claros, até desaparecerem. No entanto, a remoção completa tem a ver com vários fatores. Depende muito da qualidade da tinta, da idade da tatuagem, da cor, da profundidade a que foi colocado o pigmento, entre outros.
Verdade. Tal como o laser tem mais afinidade com cores escuras, as tatuagens coloridas são mais difíceis de sair, especialmente se o preenchimento foi realizado com cores, tais como, o amarelo e o azul. Assim sendo, em geral a remoção de tatuagens de cores claras requerem um maior número de sessões comparativamente às cores escuras.