Muito se fala no “que” (que razões para querer apagar uma tatuagem?), no “quando” (quando deixou de gostar dessa tatuagem?) e no “porquê” (porque haveria de continuar com ela se existem tantas técnicas para eliminar tatuagens?), mas na hora certa o mais importante é falar no “onde”: onde o fazer? Afinal, que tipo de clínica de remoção de tatuagem deve escolher?

 

Onde fazer remoção de tatuagem?

Independentemente da técnica de remoção de tatuagem que escolher, deve sempre optar por uma clínica de remoção de tatuagem especializada, seja em tecnologia laser, seja em eliminação de tatuagem através de cirurgia, criocirurgia, dermoabrasão ou peeling químico.

E isso porque, clínicas dedicadas exclusivamente à remoção de tatuagens, garantem melhores resultados devido à formação, experiência e profissionalismo das suas equipas.

E no caso de surgir algum problema, garantem também uma atuação mais célere e eficiente!

A Tatoo Clinic, por exemplo, trabalha em exclusivo nesta área: possui quatro centros dedicados para remover tatuagens em Portugal, todas com uma equipa de técnicos experientes e especializados em tecnologia laser para eliminação de tatuagens com toda a eficácia e segurança.

Interessado? Marque já a sua consulta de avaliação gratuita!

 

Porque escolher uma clínica de remoção de tatuagem a laser?

Porque o laser é o método mais seguro e eficaz para remover uma tatuagem, independentemente do fotótipo do paciente e da zona do corpo, tamanho, cor e tinta do desenho. 

Logo, qualquer clínica de remoção de tatuagem que trabalhe com tecnologia laser certificada e aprovada pela FDA (Food and Drug Administration), é recomendada pelos profissionais de saúde como o local com a melhor técnica para apagar tatuagens!

Assim, deve optar sempre pelo laser e colocar de parte outras clínicas com técnicas como dermoabrasão ou peeling químico para remover tatuagens, que provocam lesões na pele e deixam marcas e cicatrizes.

 

Como escolher a melhor clínica de remoção de tatuagem a laser?

Pesquise na Internet e selecione apenas as clínicas para remover tatuagens a laser com equipamentos certificados e, de preferência, com alguns anos de experiência para ter a certeza de que a sua tatuagem vai sair de forma eficiente… e o mais rápido possível!

E lembre-se sempre que a experiência e profissionalismo da equipa da clínica de remoção de tatuagem, também garante a resolução rápida de algum problema que possa surgir.

Depois, verifique se a clínica possui várias tecnologias laser, já que a rapidez e sucesso do processo de eliminação de tatuagens se obtém também pela conjugação de mais do que uma tecnologia.

Por fim, faça a prova social! Procure por depoimentos de outros clientes e veja a galeria de fotos com o “antes e depois” para comprovar os bons resultados.

Aceite desde já a nossa sugestão e escolha a Tattoo Clinic!

  • Mais de 5.000 clientes satisfeitos
  • 20 anos de experiência
  • Rede especializada exclusivamente em remoção de tatuagens
  • Centros dedicados em Lisboa, Porto, Faro e Braga
  • Técnicos especializados
  • Tecnologias laser certificadas
  • Tratamentos com o mínimo de desconforto
  • Eliminação de todas as cores em todas as zonas do corpo e fotótipos de pele

 

Como funciona o laser?

Sessão a sessão, o laser destrói completamente as camadas de tinta da tatuagem, ao emitir uma radiação eletromagnética ou feixe de luz que penetra na pele, apenas na zona do pigmento (para não dar origem a marcas ou cicatrizes).

Essa radiação fragmenta a tinta em partículas menores, que mais tarde serão libertadas pelas vias fisiológicas normais, com o mínimo de desconforto para o paciente.

 

Como é feita a sessão de remoção de tatuagem?

Em cada sessão de remoção de tatuagem, o laser é aplicado em toda a zona do desenho, de modo a atingir (apenas) o pigmento, sem dar origem a lesões na pele, e isso porque o laser gera pulsos de energia com um comprimento de onda específico de forma a incidir apenas sobre as partículas de tinta, sendo o calor gerado dissipado antes que ocorra algum problema na pele.

O que acontece depois às partículas de tinta?

Fragmentam-se em partículas muito mais pequenas que são libertadas pelo sistema linfático, expulsas do organismo pelos glóbulos brancos.

Em média, uma sessão de remoção de tatuagem demora entre 5 a 15 minutos, durante os quais é utilizado um aparelho que emite um feixe de luz, ajustado à cor da pele, cor da tatuagem e profundidade a que foi colocado o pigmento.

Sentirá dor? Não! Apenas um ardor, uma sensação semelhante aquela que experimentou quando fez a tatuagem, recorda-se? Ainda assim, saiba que pode ser aplicado um creme anestésico antes das sessões de remoção de tatuagem a laser.

 

Quantas sessões de laser são necessárias para remover tatuagem?

Não encontra a resposta neste artigo! Ser-lhe-á dada após uma consulta de avaliação numa clínica de remoção de tatuagem a laser, porque cada caso é um caso: o número de sessões depende sempre das características do paciente e da tatuagem.

Por um lado, é considerada a velocidade metabólica, que determina a expulsão da tinta de forma mais ou menos rápida.

Por outro lado, é considerada a zona do corpo, a cor, qualidade e quantidade do pigmento da tatuagem, características que também podem reduzir ou aumentar o número de sessões necessárias. 

Contudo, podemos adiantar que em média o processo de eliminação total de um desenho demora um ano, um ano e meio, porque entre duas sessões de remoção de tatuagem a laser é preciso esperar cerca de 4 a 6 semanas para a pele cicatrizar totalmente.

A boa notícia é que vê melhorias logo após a primeira sessão!

E ao longo do tratamento continuará a ver a tatuagem indesejada a desvanecer-se… até desaparecer por completo!

 

Quanto custa remover uma tatuagem?

Entre 80€ a 140€ por sessão, em média, dependendo do tipo de tatuagem e dos preços praticados pela clínica de remoção de tatuagem, claro.

Mas para obter uma informação mais precisa, nada como marcar já a sua consulta de avaliação gratuita na Tattoo Clinic!

ARQUIVO

voltar

Tens Dúvidas?

Esclarecemos todas as suas questões

Perguntas Frequentes