As tatuagens são uma prática cada vez mais comum nos dias de hoje, sendo consideradas como uma forma de modificação do corpo.  

  • Como são feitas as tatuagens?

As tatuagens são feitas através da introdução de pigmento na pele através de agulhas.  

  • Qual a origem das tatuagens?

Os primeiros registos de tatuagens datam, aproximadamente de 3000 A.C., onde foram identificadas em diversas civilizações. As tatuagens eram usadas com símbolo de bravura dos guerreiros, como forma de embelezamento do corpo ou até marcar criminosos. Em certas civilizações, estas eram usadas como parte do ritual de passagem para a vida adulta, afim de adquirirem proteção da alma. Durante a idade média, as tatuagens forma banidas da Europa por serem consideradas uma prática demoníaca e por irem contra os ensinamentos da igreja.

Em 1981, foi patenteada a primeira máquina elétrica para se fazer tatuagens, tornando-se desta forma mais popular entre os americanos e os europeus.  

  • As tatuagens nos dias de hoje 

Atualmente, as tatuagens são consideradas uma forma de arte e de expressão individual. Apesar de esta prática ser cada vez mais comum e aceite na sociedade, ainda existe algum preconceito acerca destas. 

ARQUIVO

voltar

Tens Dúvidas?

Esclarecemos todas as suas questões

Perguntas Frequentes