Mitos ou verdades sobre a remoção de tatuagem

Apagar desenhos indesejados com o laser é a solução mais prática para quem se arrependeu por alguma razão de marcar a pele. 

Quem já tatuou o nome de um ex-namorado na pele ou fez algum desenho que deixou de fazer sentido algum tempo depois, sabe bem como a tecnologia pode ser útil para apagar definitivamente as marcas indesejadas do passado. Porém, desde que surgiu a técnica de remoção de tatuagem a laser, é muito comum ainda surgirem dúvidas relativas a este processo.

Para os interessados neste procedimento, a Tattoo Clinic esclarece as dúvidas mais frequentes:

 

Um único tipo de laser permite remover todas as tatuagens

Mito. É bastante frequente as clínicas que removem tatuagens afirmarem que possuem a tecnologia mais avançada do mercado e que esta permite obter os melhores resultados em todos os tipos de pele e pigmento. Esta situação é falsa. A nossa experiência permite-nos garantir que em vários casos, o sucesso na eliminação de tatuagens se obtêm conjugando mais do que uma tecnologia laser.

 

A remoção de tatuagem é um procedimento muito doloroso

Mito. Os pacientes em geral indicam que a sensação de remover uma tatuagem é muito parecida à sentida durante o procedimento de tatuar. Paralelamente o procedimento de remoção de tatuagem a laser é frequentemente muito rápido, sendo que sempre que os clientes sentem desconforto é aplicado um creme anestésico previamente.

 

Após remover a minha tatuagem vou ficar com cicatrizes ou marcas

Mito. A grande preocupação de quem quer remover uma tatuagem é o receio de ficar com cicatrizes ou marcas após o tratamento a laser. O procedimento de remoção de tatuagem a laser é um método seguro e selectivo, não danificando as áreas envolventes ao pigmento, não, gerando, por conseguinte, lesões na pele. Para que o resultado final seja o esperado, sem marcas, é muito importante que os pacientes efetuem o procedimento de remoção em centros médicos com tecnologia certificada e com experiência em retirada de tatuagens. O fator chave para um processo seguro é sem dúvida realizar o seu tratamento num centro com experiência comprovada, como a Tattoo Clinic.

 

A duração do tratamento de remoção de tatuagem varia caso-a-caso

Verdade. O número de sessões para remoção da tatuagem é variável, caso-a-caso, e depende de vários fatores tais como: antiguidade do pigmento, tipo de pigmento da tatuagem, profundidade a que foi instalado o pigmento, coloração do pigmento, área onde se encontra a tatuagem, dimensão, entre outros fatores.

O mais importante para quem pondera remover uma tatuagem é agendar uma consulta de avaliação gratuita junto dos nossos especialistas para ser melhor informado quanto à duração do processo no caso da sua tatuagem.

 

A remoção de tatuagem é um tratamento muito dispendioso e inacessível a quase toda a gente

Mito. De fato remover uma tatuagem fica sempre mais caro que efetuar uma tatuagem. No entanto, felizmente que hoje remover uma tatuagem já é possível a preços económicos. Saiba quanto custa tirar uma tatuagem a laser na clinica de remoção de tatuagem Tattoo Clinic, analisando os preços de remoção por área tatuada.

 

Não é possível refazer uma tatuagem na pele que passou por uma remoção a laser

Mito. Muitos tatuadores aconselham os seus clientes a efetuarem algumas sessões de remoção de tatuagem a laser para clarearem as suas tatuagens antes de efeuarem uma nova tatuagem. Para isso, é preciso apenas que a pele se recupere completamente da sessão de laser antes de submetê-la a um novo desenho.

 

É possível remover completamente a tatuagem com laser.

Verdade. Ao longo do tratamento, os traços vão ficando mais finos e claros, até desaparecerem. No entanto, a remoção completa tem a ver com vários fatores. Depende muito da qualidade da tinta, da idade da tatuagem, da cor, da profundidade a que foi colocado o pigmento, entre outros.

 

Tatuagens coloridas são mais difíceis de serem removidas.  

Verdade. Tal como o laser tem mais afinidade com cores escuras, as tatuagens coloridas são mais difíceis de sair, especialmente se o preenchimento foi realizado com cores, tais como, o amarelo e o azul. Assim sendo, em geral a remoção de tatuagens de cores claras requerem um maior número de sessões comparativamente às cores escuras.

ARQUIVO

voltar

Tens Dúvidas?

Esclarecemos todas as suas questões

Perguntas Frequentes

Ofertas e Descontos

Subscreva a Newsletter Tattoo Clinic